Governo do Estado do Espírito Santo
09/08/2011 10h14 - Atualizado em 05/10/2016 17h12

Programa de Ampliação da Cobertura Florestal será tema de palestra na GranExpoES 2011

O Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e os objetivos e metas do Programa Estadual de Ampliação da Cobertura Florestal, desenvolvidos pelo Governo do Espírito Santo, serão tema de duas palestras na 35ª Exposição Estadual Agropecuária - GranExpo 2011. As apresentações serão realizadas nesta sexta-feira (12), às 8 e às 11 horas, pelo engenheiro florestal e analista ambiental do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Marcos Sossai.

As apresentações ocorrerão durante o Painel Silvicultura e no Painel Meio Ambiente e Agricultura na programação do 3º Fórum de Ciência e Desenvolvimento Rural Sustentável. A primeira delas abordará o mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais, instituído como política pública por meio da Lei n.º 8.995 de 2008.

O programa vem sendo utilizado na remuneração de produtores rurais que preservam florestas nas cabeceiras das Bacias dos Rios Benevente, Guandu e São José, beneficiando proprietários dos municípios de Alfredo Chaves, Afonso Cláudio, Mantenópolis, Brejetuba e Alto Rio Novo.

O Programa de Ampliação da Cobertura Florestal foi lançado pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama) e o Iema em junho de 2011, durante cerimônia realizada no Palácio Anchieta. O programa reúne as iniciativas estaduais que visam à conservação e recuperação dos recursos naturais, tendo o PSA como principal destaque. O mecanismo terá sua metodologia e áreas de atuação ampliadas no Estado.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2592/ 9977-1012
Texto: Adriano Lopes
meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard