Governo do Estado do Espírito Santo
22/08/2008 05h36 - Atualizado em 05/10/2016 16h52

Policiais militares participam de capacitação ambiental

Capacitar policiais militares ambientais para que possam interagir melhor com o meio em que atuam, visando à orientação preventiva. Esse é o objetivo do Projeto AMA – Agentes Militares Ambientais, que iniciou mais um módulo nesta terça-feira (26), e é resultado de uma parceria entre o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

O módulo acontece no Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-virá, localizado em Venda Nova do Imigrante, entre os Parques Estaduais de Pedra Azul e Forno Grande. Seu objetivo é formar 106 Policiais Militares Ambientais, que estão divididos em três turmas.

O conteúdo do módulo está focado em recursos hídricos e propriedade sustentável, tendo como meta capacitar os policiais a interferir de melhor forma nos espaços em que atuam, visando à orientação preventiva do cidadão e da propriedade a ser fiscalizada.

Esse é o segundo módulo do projeto AMA. O primeiro foi em 2007 e aconteceu no Pólo de Educação Ambiental Central do Iema, em Cariacica e Parque Estadual Paulo César Vinha, em Setiba, onde aconteceram as aulas de vivência. O conteúdo foi a abordagem por meio da educação ambiental.

Informações à Imprensa:
Gerência de Educação Ambiental Iema
Tel: 3136-3515
E-mail: gea@iema.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard