Governo do Estado do Espírito Santo
26/05/2009 09h04 - Atualizado em 05/10/2016 16h54

Polícia Militar e Iema promovem Curso de Educação Ambiental para policiais

Incentivar a constante reflexão sobre o papel do policial ambiental, desenvolver uma maior sensibilização em relação às questões ambientais e construir pensamentos sobre a vida profissional, com base nos princípios da ética ambiental, da cidadania e dos direitos humanos. Esse é o objetivo de um curso que o Batalhão de Polícia Militar Ambiental e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) oferecem a policiais militares que atuam nessa área.

No total, serão oferecidas 165 vagas, distribuídas em cinco turmas. O primeiro grupo participou da qualificação neste último fim de semana. Entre quinta-feira (21) e sábado (23), 33 “alunos” estiveram presentes no Mosteiro Zen Morro da Vargem, município de Ibiraçu. O local foi escolhido por estar de acordo com os objetivos e a metodologia do curso. A próxima turma fará o curso entre os próximos dias 04 e 06 de junho, no mesmo local.

De acordo com uma das organizadoras do evento, tenente Emília Alves, esta é a segunda fase do curso. A primeira aconteceu entre março e maio e contemplou todo o efetivo do Batalhão Ambiental. Os policiais participam de oficinas, dinâmica de grupo, vivência e palestras. “É esperado que seja despertada a sensibilidade para o trabalho com o meio ambiente ao mesmo tempo em que se inicia um processo de auto-conhecimento”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Mirela Marcarini / Cap Almeida Júnior
Tels.: (27) 9975-7858/ 9901-9862 / 3380-2700
secretaria.pm5@pm.es.gov.br / jornalista.pm5@pm.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard