22/09/2015 14h04 - Atualizado em 05/10/2016 17h37

Parque Mata das Flores inaugura Biblioteca Itinerante em Escola Municipal de Castelo

O Parque Estadual Mata das Flores (PEMF) em homenagem ao Dia da Árvore inaugura o projeto “Biblioteca Itinerante” na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Esplanada Castelo nesta quinta-feira (24), às 8h30 no pátio da escola. A Unidade de Conservação (UC) fica localizada em Castelo e é gerenciada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

O projeto tem como objetivo levar informações importantes sobre o Parque de uma forma interessante e divertida para as crianças. Cinquenta alunos serão contemplados pelo projeto durante os 30 dias em que a biblioteca ficará instalada na escola. Diversas atividades que estimulam a leitura acontecerão para que esse hábito se propague.

Os alunos terão contação de histórias interativas e, além disso, uma palestra em que o assunto principal será a importância do Parque Estadual Mata das Flores para o município de Castelo. As crianças receberão um “Diário de Leitura”, onde serão reunidas várias fichas para que eles anotem as observações sobre os livros lidos. A cada anotação no diário, o aluno receberá um adesivo e a cada três adesivos colados, a criança ganha um pacote de figurinha.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636-2591 / 27 3636-2592