11/06/2015 07h48 - Atualizado em 05/10/2016 17h35

Parque Mata das Flores divulga vencedores do concurso de fotografia

O estudante Lucas Pinheiro Gusson, do 6º ano da EMEIEF Forno Grande, foi o grande vencedor do Concurso de Fotografia da Natureza, promovido pelo Parque Estadual de Mata das Flores, em Castelo, sede da unidade gerenciada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

O evento foi promovido em função do Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. No total, 14 escolas participaram do concurso, que foi destinado aos alunos do 6º ao 9º ano. Foram recebidas mais de 100 fichas de inscrição, aproximadamente 80% delas de instituições de ensino localizadas em áreas rurais.

“Isso revela o orgulho que esses alunos sentem em morar em lugares cercados pela natureza e o prazer em querer expor tanta beleza para quem não conhece”, disse a servidora Janine Scandian, responsável pelo Programa de Educação do Parque.

O objetivo do concurso foi estimular os jovens moradores do munícipio a observarem as belezas naturais presentes em Castelo. Entre elas, o Parque Estadual de Mata das Flores e o Parque Estadual do Forno Grande, também localizado no município e que também é gerenciado pelo Iema.
O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Educação da Prefeitura de Castelo. Os vencedores do concurso foram premiados com um livro de fotografias “Últimos Refúgios - Parque Estadual Paulo Cesar Vinha” e “Últimos Refúgios - Reserva Biológica de Duas Bocas”.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema:
Imprensa:
Amanda Amaral – (27) 99977-1012