09/10/2015 12h31 - Atualizado em 05/10/2016 17h37

Parque Mata das Flores comemora o Dia das Crianças

O Parque Estadual Mata das Flores (PEMF) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Castelo, realizou nesta quinta-feira (08) um evento comemorativo ao Dia das Crianças. A Unidade de Conservação (UC) é gerenciada pelo Instituto Estadual de Meio Ambienta e Recursos Hídricos (Iema).

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro Unificado Constantino José Vieira foi o colégio contemplado para participar do evento, realizado no parque que fica em Castelo. No total, 60 crianças participaram das atividades, como trilhas ecológicas, brincadeiras e no final um aconteceu piquenique na mata.

Parque Estadual de Mata das Flores

Criado pela Lei Estadual nº 4.617, de janeiro de 1992 e localizada no município de Castelo, o Parque Estadual de Mata das Flores (PEMF) tem uma área aproximada de 800 ha. Este importante remanescente florestal da Mata Atlântica propicia a formação de um Corredor Ecológico desde suas terras quentes a até as mais altas e frias dos Parques Estaduais de Forno Grande e Parque Estadual da Pedra Azul. Podem ser observadas algumas espécies como Cedrela, Cássia, Bromélias e Palmáceas e a fauna é composta por gaviões, tucanos, corujas, pacas, raposas, preguiças, ouriços e macacos-prego. O entorno do Parque é de propriedades que cultivam café.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636-2591 / 27 3636-2592