21/03/2016 14h11 - Atualizado em 05/10/2016 17h39

Parque Mata das Flores comemora o Dia da Água

Em função do Dia da Água, os alunos da EMEF Centro Unificado Constantino José Vieira realizaram no dia 17 de março uma visita a Estação de Tratamento de Água do município de Castelo. A atividade foi promovida pela equipe do Parque Estadual de Mata das Flores, gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

O objetivo era informar os alunos sobre como ocorre à captação de água para o abastecimento e a qualidade da água captada. Também foi apresentado o cenário atual dos recursos hídricos da região e discutido o papel de cada cidadão com relação à preservação dos recursos hídricos.

Já no dia 21 de março, foi realizado um passeio nas trilhas do Parque de Mata das Flores, onde o estudantes realizaram uma reflexão sobre a importância da unidade para a proteção dos recursos hídricos da região.
Na ocasião, eles também conheceram o projeto Borboletras, que acontece em Castelo desde 2013, já tendo contemplado cinco escolas do município. O projeto visa fortalecer os trabalhos de educação ambiental como ação de integração junto às comunidades escolares para sensibilizá-las quanto a importância que o Parque.

As atividades aconteceram em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Cesan.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27-3636 2591 / 27-3636.2592