Os funcionários do Parque Estadual de Itaúnas (PEI), administrado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e moradores da comunidade de Itaúnas estão participando, até a próxima terça-feira (20), do curso de capacitação “Excelência na Receptividade ao Turista”, que teve início no dia 13 deste mês.
A capacitação faz parte do Programa ES Qualifica, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), cujo objetivo é estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas do Estado.
Para o gestor do PEI, Gustavo Adolfo Braga da Rosa, a iniciativa é uma importante ferramenta para melhorar os serviços e a forma de atender o turista. “A atividade é extremamente necessária em localidades como Itaúnas, que é um destino turístico muito procurado. Além disso, vale ressaltar que a oferta de cursos como esse é necessária, mas também é interessante que as pessoas envolvidas com a atividade turística busquem esse tipo de capacitação. É preciso reconhecer a necessidade de se capacitar”.
A formação, que visa ao aprimoramento profissional, é voltada ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade dos produtos e destinos turísticos. É a primeira vez que o PEI sedia o curso, que vem sendo desenvolvido desde 2010 e é fruto de um contrato entre a Setur e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Amanda Amaral/Mariana Salume
(27) 3636-2591/9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteEs
Twitter: @meioambientees