10/03/2010 11h37 - Atualizado em 05/10/2016 17h05

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça divulga o nome dos vencedores do 1º Concurso de Fotografia

A administração do Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça divulgou o nome dos vencedores do seu 1º Concurso de Fotografia, promovido em parceria com a Prefeitura de Alegre. A ação fez parte da programação da Temporada de Verão do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Na categoria profissional, o ganhador foi o fotógrafo Luciano Daniel Carvalho Fernandes, 33 anos. Na amadora, o artesão e vigilante patrimonial Nilsimar Valadão, 25 anos, foi o vencedor. Os dois receberam como prêmio um Kit Ecológico do Parque.

A seleção das imagens foi realizada por uma comissão formada por funcionários do PECF e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Alegre. Vinte e quatro pessoas participaram do concurso e 70 fotografias foram analisadas.

Foram aceitas fotos tiradas no PECF e inscritas até o dia 28 de fevereiro. Cada participante teve a oportunidade de enviar três fotografias, sendo que apenas uma delas foi selecionada.

Luciano Daniel Carvalho Fernandes

Foto vencedora na categoria profissional.

Nilsimar Marins Valadão

Foto vencedora na categoria amador.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein