Pessoas com deficiência física e intelectual e transtorno mental poderão visitar ao Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Alegre, a partir da próxima quinta-feira (09).
Para isso, teve início na última semana um treinamento envolvendo seis instituições no parque que conta com palestras de profissionais do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), da Apae de Ibitirama e do Caps de Alegre, para promover uma troca de conhecimento. Também será elaborado o relatório de acessibilidade e roteiro de visitação para cada instituição participante, já que o público é diversificado.
Em julho desde ano, o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça recebeu a visita técnica do fisioterapeuta Hallyson Martins Faleiro, da Apae de Ibitirama, que orientou algumas modificações nas trilhas do parque para início do projeto. O Iema visitou as instituições nos municípios de Alegre, Ibitirama e Guaçuí para identificação do público e dos profissionais de referência que participarão da capacitação.
A preparação vai até a próxima quinta-feira (09). A partir desta data o parque receberá os grupos das instituições para visitas que promovam a inclusão social e melhorias psicossociais devido ao contato com a natureza.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema:
27 3636- 2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Texto: Karol Mayra
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
Instagram: @meioambientees