Nesta quinta-feira (20), 106 policiais ambientais receberam um brevê, com a identificação do treinamento técnico - oferecido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), sobre os temas Recursos Hídricos e Propriedade Rural Sustentável.
O grupo teve 40 horas de aulas ministradas por técnicos do Iema, do Projeto Corredores Ecológicos, do próprio Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e especialistas convidados. A cerimônia de formatura aconteceu na tarde desta quinta (20), no auditório do Pólo Central, nas dependências do Iema, em Cariacica, com a palestra "Pagamentos por serviços ambientais" proferida pelo gerente de Recursos Hídricos do Iema, Robson Monteiro dos Santos.
De acordo com a gerente de Educação Ambiental do Iema, Lívia da Rós Lourenço Mattos, este é o segundo curso e a meta é dar continuidade às ações de Educação Ambiental iniciadas em 2007, com o 1º módulo do Projeto Agentes Militares Ambientais (AMA). "Todo esse projeto visa melhorar a parceria entre Iema e Batalhão da Polícia Militar Ambiental. No trabalho ostensivo, os policiais devem autuar os infratores, mas eles também podem ajudar a evitar os impactos, por meio da orientação aos cidadãos quanto às questões ambientais", explica.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3136 34 91/ 9972-4492
meioambiente.es@gmail.com