Governo do Estado do Espírito Santo
26/10/2015 12h51 - Atualizado em 05/10/2016 17h38

Novos Fóruns Municipais de Educação serão realizados nesta semana

Com o objetivo de repassar aos representantes municipais a metodologia do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) estão realizando a segunda etapa do projeto em todo o Estado, que consiste na promoção do Fórum Municipal.

Os próximos fóruns acontecem em Jerônimo Monteiro, Alto Rio Novo, João Neiva e Ibiraçu no dia 26; Afonso Cláudio, Apiacá, São Roque do Canaã e Cariacica no dia 27 e Aracruz, Muniz Freire, Viana, Irupi e Ibatiba no dia 29.

O Fórum Municipal é um espaço onde são debatidas as propostas que irão compor o ProEEA, de acordo com os temas pré-estabelecidos no Caderno de Referência, entregue durante as oficinas. O caderno contém informações sobre o cenário socioeconômico e ambiental do Espírito Santo, o perfil econômico e a situação das bacias hidrográficas por microrregião.

O ciclo de Fóruns Municipais já passou por Anchieta no dia 19 de agosto; Guaçuí (16 de setembro); Nova Venécia (17 de setembro); Mantenópolis e Iconha, ambas no dia 18 de setembro. Além de Vargem Alta e São Gabriel da Palha no dia 23; Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco e Marataízes no dia 24; e Mimoso do Sul no dia 25. Jaguaré e Água Doce do Norte, dia 29; Marechal Floriano, Rio Bananal e São Mateus no dia 30; Governador Lindenberg e Domingos Martins no dia 01 de outubro e Vitória no dia 02 de outubro.

Os municípios de Conceição do Castelo e Águia Branca receberam o fórum no dia 06 de outubro; Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Serra e Vila Velha no dia 07 e Anchieta e Boa Esperança no dia 09. Além de Santa Teresa no dia 13 e Itaguaçu e Mucurici no dia 14.

O Programa Estadual de Educação Ambiental tem o intuito de discutir e encontrar soluções para problemas cada vez mais comuns nos centros urbanos e também no interior do Estado, como os problemas ambientais relacionados à escassez de água, contaminação de alimentos, destinação incorreta do lixo, entre outros. O programa pretende promover ações a serem desenvolvidas no âmbito escolar e não escolar de forma contínua e permanente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636-2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
Texto: Carolina Palmejani
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard