01/12/2014 11h56 - Atualizado em 05/10/2016 17h34

Mutirão ecológico para crianças na praia de Bicanga

Neste domingo (30) foi realizado um mutirão ecológico para limpeza da praia de Bicanga, no município da Serra, às 9 horas da manhã. O evento foi apoiado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e foi voltado para as crianças da região, para que se desperte o interesse pela preservação da praia desde a infância.

O evento teve início às 8 horas com um café da manhã para as crianças na sede da Associação de Moradores de Bicanga. Em seguida, os participantes participaram de palestras de educação ambiental que incentivam a preservação do meio ambiente e do goiamum, uma espécie de caranguejo.

O recolhimento do lixo teve início na região onde desemboca o Rio Bicanga e seguiu pela orla da praia em direção a Carapebus. Uma campanha educativa foi realizada pelas crianças durante a atividade. Após a limpeza, houve um sorteio de uma bicicleta para as crianças que participaram do evento.

A ação foi uma iniciativa da Associação de Moradores de Bicanga em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Serra e apoio do Iema.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592