22/10/2012 15h45 - Atualizado em 05/10/2016 17h25

Municípios do ES trocam experiências durante seminários do Projeto Ecoar

Municípios do Espírito Santo terão a oportunidade de trocar experiências durante os seminários regionais realizados pelo Projeto Escola Comunidade Ambiente e Responsabilidade (Ecoar). Ao todo, serão 14 localidades participantes, entre os dias 24 e 26 de outubro.

Os seminários são promovidos pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e contarão também com apresentações de programas já desenvolvidos pelos professores e gestores participantes do Ecoar.

O primeiro seminário será nesta quarta-feira (24), em Muqui, direcionado à Ecoárea Serra das Torres. Já o segundo será na quinta-feira (25), em Vargem Alta, para a Ecoárea Itabira – Forno Grande. E na sexta-feira (26) será realizado o terceiro, em Itaguaçu, com para os municípios que formam a Ecoárea Complexo Centro Norte Serrano.

“Cada município trabalha de acordo com suas necessidades, e nesses seminários os participantes encontram oportunidades de conhecer outras realidades, de realizar intercâmbios. Além disso, o Iema levará, para cada seminário regional, uma palestra adequada às condições específicas de cada região. Podemos considerar esses seminários regionais como uma preparação para o Seminário Estadual do Projeto Ecoar, que o Iema promoverá em novembro”, relata o gerente de Educação Ambiental do Instituto, Chander Freitas.

Cada seminário regional terá representantes dos respectivos municípios que compõem cada Ecoárea, e contará também com palestras, apresentações culturais, das cartas de responsabilidades dos municípios, debates e outras atividades de integração.

Assessoria de Comunicação Seama / Iema
Imprensa: Isabela Nucci