Para debater sobre Educação Ambiental e compartilhar experiências de ações nesta área, os municípios de Pedro Canário, Montanha, Ponto Belo e Boa Esperança se reúnem no Núcleo Estratégico da Saúde da Família (NESF), em Pinheiros, nesta quarta-feira (08), durante o 2º Seminário do “Escola Comunidade Ambiente e Responsabilidade (Ecoar)”, projeto desenvolvido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
O evento acontece das 8h30 às 17 horas. Os cinco municípios compõem a Ecoárea Córrego do Veado. No evento, serão apresentadas as ações desenvolvidas por escolas destas regiões envolvidas com o projeto. Na ocasião, o Coordenador do Grupo Técnico de Combate aos Efeitos das Mudanças Climáticas do Iema, David Casarim, fará uma palestra, assim como o Coordenador do projeto ProdutorES de Água, José Aquino Machado Júnior, que irá falar sobre o valor da floresta em pé.
O projeto ProdutorES de Água, uma iniciativa do Governo do Estado, reconhece os proprietários rurais que preservaram matas importantes para a questão da água em suas regiões por meio do Pagamento por Serviços Ambientais, utilizando recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fundágua) provenientes de 3% dos royalties de petróleo e gás e compensação financeira do setor hidrelétrico.
O ciclo de seminários do projeto Ecoar também foi realizado nas Ecoáeras Guanandy, no dia 29 de novembro, em Anchieta; Centro Norte Serrano, no dia 1º de dezembro, em Santa Teresa; Saíra Apunhalada, no dia 02 de dezembro, em Afonso Cláudio; e Pedra do Elefante, em Nova Venécia, nesta terça-feira (07).
Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3636-2592/9977-1012
Texto: Amanda Amaral
meioambiente.es@gmail.com