Governo do Estado do Espírito Santo
07/05/2012 14h13 - Atualizado em 05/10/2016 17h24

Inscrições abertas para curso de formação de vigias florestais

Estão abertas as inscrições para o segundo curso "Vigilância Florestal para Áreas Naturais e Artificiais Protegidas", promovido pelo Centro de Treinamento de Profissionais de Segurança Privada (CTPS), com apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). O início das aulas está previsto para o dia 16 de maio.

A capacitação é voltada para vigilantes patrimoniais formados que desejam se qualificar na área florestal. Além disso, também participam cinco guardas ambientais que atuam em Unidades de Conservação (UCs) gerenciadas pelo Iema.

Entre os temas abordados estão: prevenção e combate a incêndios florestais; educação e interpretação ambiental; e manutenção e patrulhamento de ambientes naturais.

A carga horária é de 44 horas. A primeira etapa será realizada no CTPS e o curso com conteúdo prático na Reserva Biológica de Duas Bocas, localizada na zona rural de Cariacica. Os interessados podem entrar em contato com a CTPS pelo telefone (27) 3226-1375 ou pelo e-mail ctps@ctps.com.br.

Duas Bocas

A região de Duas Bocas vem sendo preservada pelo Governo do Espírito Santo desde 1912, quando foram pagas as primeiras indenizações por desapropriação de terra para a construção de uma importante barragem que, na época, abasteceria Vitória e Cariacica.

Atualmente, a área integra a Reserva Biológica de Duas Bocas, que abriga 2.910 hectares bem conservados de Mata Atlântica. As principais atividades são recepção de escolas e pesquisas científicas.

A ReBio está completando 100 anos e as comemorações prosseguem ao longo de 2012 com visitas, oficinas de fotografia, biblioteca itinerante e lançamento de um livro sobre a unidade elaborado pelo projeto “Últimos Refúgios”, em parceria com o Iema.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2591/9977-1012
Texto: Linda de Abreu.
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard