Governo do Estado do Espírito Santo
04/10/2011 11h21 - Atualizado em 05/10/2016 17h13

Iema realiza exposição de fotos da fauna capixaba na Ales

A exposição “Fauna: o olhar de quem protege” foi aberta na noite desta segunda-feira (03), na Assembleia Legislativa. A mostra, realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), é em comemoração ao Dia Estadual de Conscientização dos Direitos dos Animais, celebrado nesta quarta (04) e estabelecido pela Lei Estadual nº 9.476.

“O objetivo é reunir pessoas, principalmente da comunidade, que têm uma mesma visão com relação à preservação da fauna, mas também as leigas que enxergam a importância dessa conservação”, afirma a analista ambiental Tainan Bezerra, coordenadora do Grupo de Fauna do Iema.

Às 19 horas, foi realizada no Plenário “Dirceu Cardoso” da Assembleia Legislativa (Ales) uma sessão especial com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Paulo Ruy Valim Carnelli, além de outras autoridades. A partir desta terça (04), até sexta-feira (07), as fotos estarão expostas na área de maior circulação do público da Ales.

A partir das 20h30min, foram exibidas no Salão Nobre, 40 fotografias sobre a fauna capixaba, enviadas pela própria sociedade. As 29 pessoas que contribuíram para a construção da exposição irão receber um certificado do Iema.

Também foram realizadas duas palestras: uma sobre o tráfico de animais silvestres, com um técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); e outra sobre o direito dos animais, com um representante da Associação Amigos dos Animais do Espírito Santo (Amaes).
Além disso, a Amaes homenageou 30 pessoas que contribuem para a causa animal no Estado.

Serviço:

Exposição Ambiental “Fauna: o olhar de quem protege”.
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales). Enseada do Suá, Vitória.
Data: De terça (04) até sexta-feira (07).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2591/ 9844-4831
Texto: Linda de Abreu
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard