Governo do Estado do Espírito Santo
15/10/2009 10h57 - Atualizado em 05/10/2016 17h03

Iema promove novo curso para Batalhão da Polícia Ambiental do Espírito Santo

Com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos policiais sobre fiscalização ambiental, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) promove, entre os meses de outubro e novembro, a segunda etapa do curso de capacitação para o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (BPMA).

Cerca de 150 policiais ambientais irão participar desta segunda etapa. No ano passado, o Batalhão de Polícia Ambiental recebeu treinamento sobre técnicas de fiscalização e legislação para que pudessem atuar de acordo com os procedimentos do Iema. A reciclagem promovida em 2009 tem o intuito de tirar dúvidas dos policiais ambientais. Além disso, é uma oportunidade para que eles troquem ideias sobre como eles têm atuado.

A segunda etapa do curso será dividida por turmas. A 1ª Companhia participa do evento na sede do Iema, em Cariacica, nos dias 20 e 21 de outubro, e a 4ª Companhia realiza o curso, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 29 de outubro. Já as 2ª e 3ª Companhias, fazem curso no Parque de Itaúnas, em Conceição da Barra, nos dias 10 e 11 de novembro.
A capacitação dos policiais é realizada por meio de um convênio firmado entre o Iema e a Polícia Ambiental.

Fiscalização

Atualmente, a fiscalização ambiental, no âmbito do Estado, é feita pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e Polícia Ambiental. O Iema possui uma Gerência de Fiscalização, que além de atender denúncias, conta com uma Coordenação de Atendimento a Acidentes Ambientais, que inclui acidentes terrestres e marítimos.

Para fazer a denúncia no Iema, basta ligar para (27) 3136-3492 ou enviar e-mail para fiscalizacao@es.gov.br. O denunciante não precisa se identificar.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein / Amanda Amaral
(27) 3136-3491/ 9844-4831
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard