13/08/2009 12h52 - Atualizado em 05/10/2016 16h55

Iema promove Ciclo de Palestras sobre Gerenciamento Costeiro

Um grupo de gestores de Guarapari participa nesta sexta-feira (14) do primeiro “Ciclo de Palestras sobre Gerenciamento Costeiro”. O evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

O objetivo é proporcionar uma maior integração entre os municípios costeiros capixabas e apresentar os trabalhos realizados pelo Instituto na área. O Ciclo será levado a outras cidades, envolvendo, exclusivamente, os secretários de Meio Ambiente, Turismo e Obras.

Em Guarapari, as palestras começarão às 9 horas, no auditório da Secretaria de Educação. Os trabalhos contarão com a participação de técnicos do Iema, que vão falar sobre a importância do manguezal, recuperação da vegetação de restinga e a necessidade do licenciamento ambiental nas obras de urbanização da orla.

Além disso, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo Iema, como o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), o Projeto Orla e a cartilha “Diretrizes para Elaboração de Projetos de Urbanização na Orla Marítima”, que contem informações técnicas importantes para prever as intervenções na costa de forma sustentável.

Serviço:
Ciclo de Palestras com o tema “Gerenciamento Costeiro”
Data: 14 de agosto
Local: Auditório da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Guarapari

Programação:

Painel 1 – Municípios

9h15 – Apresentação Gerenciamento Costeiro Estadual (Gerco/ES)
9h30 – Apresentação Secretaria Municipal de Meio Ambiente
9h50 – Apresentação Secretaria Municipal de Obras
10h10 – Apresentação Secretaria de Turismo
10h30 – Intervalo

Painel 2 – Iema – Gerco/ES (Projetos)