10/04/2012 15h18 - Atualizado em 05/10/2016 17h17

Iema capacita gestores municipais envolvidos no projeto Ecoar

Nesta quarta- feira (11), gestores municipais de Mimoso do Sul, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, e Muqui participam de uma capacitação em educação ambiental pelo projeto Escola Comunidade Ambiente e Responsabilidade (Ecoar), coordenado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Os municípios integram a Ecoárea Serra da Torres e o evento acontece em Mimoso do Sul, a partir das 9 horas. Na quinta-feira (12), se reúnem representantes de Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Rio Novo do Sul, Vargem Alta e Castelo, onde ocorrerá o curso. Todos compõem a Ecoárea Itabira-Forno Grande.

Em ambos os encontros, participam os gestores das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Agricultura e Saúde, que formam o Grupo de Sustentabilidade do Ecoar, que em 2012 está em sua 3º fase com as Ecoáreas do Grupo Monumentos.

Os eventos têm como objetivo esclarecer os participantes sobre o acompanhamento dos trabalhos a serem executados com a chegada do projeto em seus municípios. A 1º do Ecoar foi realizada nos anos de 2009 e 2010 e a 2º no ano de 2011.

Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral