23/05/2014 18h18 - Atualizado em 05/10/2016 17h32

Iema apoia circuito de monitoramento ambiental em Itapemirim

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) dará apoio ao Circuito Municipal de Monitoramento Ambiental, promovido pela Prefeitura de Itapemirim, auxiliando o plantio de mudas no Monte Aghá. A ação acontece neste sábado (24) com a participação do agente do Iema e gestor da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Concha D’Ostra, Georges Mitrogiannis Costa, e o agente do Iema e gestor do Monumento Natural do Frade e da Freira e do Monumento Natural Serra das Torres, Luciano Bravim.

“Esta ação é importante para acelerar a recuperação da área atingida pelo incêndio que, recentemente, ocorreu no Monte Aghá, que faz parta da Área de Proteção Ambiental (APA) de Ganandy, também gerenciada pelo Iema. No mês passado, plantamos mudas de plantas nativas com um grupo de universitários e nesta nova expedição, deverão ser plantadas outras mudas com alunos do ensino fundamental, médio e técnico também”, afirma Georges Mitrogiannis Costa.

Novas expedições do Circuito Municipal de Monitoramento Ambiental estão programadas para ocorrerem durante o verão. O objetivo será realizar a coleta de resíduos sólidos, bem como desenvolver a educação ambiental com os alunos da região.

O circuito foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapemirim. A ideia surgiu após os bons resultados do plantio de mudas no Monte Aghá, realizado em abril, e das doações no Dia Mundial da Água e do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Diretores, coordenadores e professores da região interessados em participar, devem selecionar grupos de até 45 alunos para os circuitos Os contatos podem ser feitos diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, por telefone (28) 3529-6419 ou pelos e-mails licenciamento.itapemirim@gmail.com, kaio.bizoni@itapemirim.es.gov.br, tiago.leal@itapemirim.es.gov.br e jean.roza@itapemirim.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema:
Imprensa:
Texto: Karol Mayra