13/10/2010 06h53 - Atualizado em 05/10/2016 17h08

Guarapari é sede de nova audiência pública sobre o projeto da CSU

Acontece nesta quarta-feira (13), em Guarapari, uma das sessões da segunda etapa de audiências públicas do processo de licenciamento da Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU). Já nesta quinta-feira (14) será a vez de Piúma sediar novamente os debates a respeito da possível instalação do empreendimento em Anchieta. Os eventos têm início às 19 horas.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) promove esta nova série de audiências em atendimento à solicitação dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Saúde do município de Anchieta, no qual já foram realizadas sessões no dia 07 de outubro e 16 de setembro.

Nos dias 20 e 22 de setembro, o órgão também realizou audiências para debater o tema, respectivamente, nos municípios de Guarapari e Piúma. O objetivo é divulgar, debater e esclarecer sobre o processo de licenciamento ambiental da CSU. Os eventos serão abertos a qualquer cidadão que deseje contribuir com a discussão sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do projeto da siderúrgica.

Entre os principais questionamentos já levantados pelos participantes nos debates ocorridos até o momento estão: qualidade do ar, pressão sobre a infraestrutura dos municípios e geração de emprego e renda.

Disponibilidade

O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) encontra-se à disposição dos interessados na sede do Iema, localizada em Jardim América, BR-262, Caricacia.

O documento também está disponível no site www.meioambiente.es.gov.br, no link Licenciamento Ambiental/RIMAS, e nas prefeituras da área de influência do empreendimento.

Programação:

- Quarta-feira (13) – Master Cerimonial; Avenida Ewerson de Abreu Sodré, nº 100, em Muquiçaba, Guarapari. A partir das 19 horas.

- Quinta-feira (14) – Bituin Multiplace; Rodovia do Sol, nº 331-C, bairro Portinho, Piúma. A partir das 19 horas.

Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein