27/05/2009 13h51 - Atualizado em 05/10/2016 16h54

Governo do Estado une pastas na promoção da Semana do Meio Ambiente

Lançamentos de projetos, encaminhamento de novas leis e início e renovação de parcerias. O governo do Estado vai unir onze instituições da gestão, Ministério Público, empresas privadas e órgãos representativos de classes empresariais para promover um conjunto de ações em prol do meio ambiente no Espírito Santo.

Haverá uma série de solenidades, do dia 1 a 5 de junho, período em que se comemora a Semana do Meio Ambiente. Grande parte das cerimônias acontecerá no Palácio Anchieta, com a presença do Governador Paulo Hartung.

As ações terão a participação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama); do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema); da Secretaria da Agricultura (Seag); Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf); da Secretaria de Desenvolvimento; da Secretaria de Educação (Sedu); da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb); da Procuradoria Geral do Estado (PGE); da Secretaria Extraordinária de Gerenciamento de Projetos (Segep); da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect); e da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

“Esta transversalidade que o Governo está mostrando na Semana do Meio Ambiente é, na verdade, uma linha de ação desta gestão. O Estado tem trabalhado as questões ambientais de forma integrada em suas pastas, afinal, este é um tema que permeia todos os setores da sociedade”, pontuou a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria da Glória Brito Abaurre.

Programação Completa

Local: Palácio Anchieta – Horário: 14:00 horas.

Projeto: Espírito Santo sem Lixão
1 – Ordem de Serviço para elaboração de Estudos Ambientais e Projetos Executivos para inicio dos trabalhos nas regiões Norte e Doce Oeste.
2 - Assinatura de Contratos dos Consórcios das regiões CONDOESTE e CONORTE

Dia 02/06:
Lançamento do Atlas Eólico do ES.
Local: Radisson Hotel - Horário: 9:00 horas.

TCA Samarco
Local: Palácio Anchieta - Horário: 10:30 horas

Dia 03/06:
Local: Palácio Anchieta – Horário: 15:00 horas.
1- Lançamento do vídeo “Saneamento: Educação ambiental nas escolas da rede pública”
2- Lançamento do programa de formação em educação ambiental dos profissionais da rede estadual de nível médio.

Dia 04/06: Local : Palácio da Fonte Grande - Horário: 10:00
Assinatura dos termos de cooperação para o Plano Estratégico de Negócios Ambientais Amigáveis com o Clima no ES.

Dia 05/06:
Local : Palácio Anchieta - Horário:14:00 horas.
1 - Lançamento do Projeto Produtores de Água nas bacias hidrográficas do Guandu e São José.
2 - Lançamento do Programa de Adequação Ambiental em propriedades agrícolas.
3 - Lançamento Oficial do Projeto Florestas para Vida e mascote do projeto.
4 - Assinatura dos Decretos de Criação da Reserva Legal e do Banco de Recuperação Florestal do ES/BARFES.
5 - Doações de veículos à Polícia Ambiental e à ONG Bombeiros Voluntários de Santa Teresa, por meio do Projeto Corredores Ecológicos.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein