Fórum Capixaba de Educação Ambiental

Os Fóruns

Com organização do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), das Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental (CIEA) e das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Educação, serão realizados cinco fóruns regionais, nas cidades de Alegre, Vitória, Nova Venécia, Colatina, Venda Nova do Imigrante e um fórum estadual em Vitória. Tais encontros têm o objetivo de divulgar o Programa Estadual de Educação Ambiental e as boas práticas de educação ambiental regionais.

Os fóruns serão realizados das 8 às 17 horas nos respectivos Ifes das cidades participantes nas seguintes datas:

27/04 - Alegre (inscrições abertas. clique aqui)
04/05 - Vitória (inscrições abertas. clique aqui)
11/05 - Nova Venécia (inscrições abertas. clique aqui)
18/05 - Colatina
25/05 - Venda Nova do Imigrante
15/06 - Vitória - Fórum Estadual 

O Programa Estadual de Educação Ambiental pode ser visto aqui.

Inscrições de trabalhos

Os Fóruns de Educação Ambiental estão aceitando inscrições de trabalhos em educação ambiental para apresentação ao público.

Durante a programação do Fórum, haverá divisão de salas temáticas em: educação formal e educação não-formal. O expositor deve apontar ainda, no ato da inscrição, em qual área temática do Programa Estadual de Educação Ambiental seu trabalho se relaciona. As opções são as seguintes:

* Cidadania
* Espaços Disseminadores
* Recursos Naturais
* Recursos Hídricos
* Resíduos Sólidos
* Campo
* Controle Ambiental

A apresentação do projeto deverá ter máximo 8 (oito) slides, devendo ainda apontar qual linha de ação, estratégia, critério e instrumento do Programa Estadual de Educação Ambiental foram utilizados. Sua estrutura deverá apresentar, obrigatoriamente:

* Identificação do projeto e do(s) autor(es)
* Diagnóstico
* Objetivos
* Justificativa
* Metas
* Indicadores
* Resultados

É importante consultar previamente o Programa Estadual de Educação Ambiental. Se o seu trabalho não contempla totalmente as diretrizes do Programa, não tem problema. A discussão nos Fóruns tem como um dos objetivos a adequação dos projetos ao Programa Estadual.

Mais informações:

Gerência de Educação Ambiental (GEA)
(27)3636-2584
gea@iema.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard