Para enriquecer a discussão e divulgar novos trabalhos em ecoturismo e turismo sustentável no Espírito Santo, o Fórum Capixaba de Ecoturismo trás como parte da sua quarta edição um espaço aberto para apresentação de trabalhos técnicos e relatos de experiência relacionados ao tema.
O Fórum será nos dias 21 e 22 de setembro, dentro da programação da XVIII Feira do Verde, que acontece no Parque Pedra da Cebola, em Vitória. As apresentações de trabalhos acontecerão no dia 22/09. Para participar os interessados deverão enviar um resumo à comissão organizadora, sintetizando os principais resultados. Serão selecionados 10 trabalhos para a apresentação oral e mais 10 para painéis. Caso este número exceda, serão priorizados aqueles que ainda não foram debatidos em eventos anteriores e os que apresentarem maior adequação ao tema.
Os interessados deverão enviar o resumo em formato word para o seguinte e-mail: corredorecologico@iema.es.gov.br (como arquivo em anexo) até o dia 05/09. O resultado da seleção será divulgado até dia 10/09 por e-mail.
O candidato também deverá informar antes do título do trabalho se pretende participar do trabalho de forma oral ou em painel. Na apresentação oral o autor terá 15 minutos para apresentação do trabalho e mais 5 minutos para responder a perguntas. Os trabalhos deverão ser apresentados em formato de power point, e entregues à comissão organizadora gravados em CD, até dia 15/09. E para participação em painel, os trabalhos deverão ter o tamanho de 90 cm x 120 cm. Os painéis serão fixados no dia 12/09 e ficarão expostos durante toda a Feira.
A programação completa e as normas para as inscrições já estão disponíveis através do site http://www.iema.es.gov.br no link IV Fórum Capixaba de Ecoturismo e Turismo Sustentável.
O fórum é organizado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) com o apoio do Projeto Corredores Ecológicos, Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Instituto Capixaba de Ecoturismo (ICE) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam).
Informações à Imprensa:
Mais informações:
Projeto Corredores Ecológicos
(27) 3136-3475 ou (27) 3136-3476