Neste final de semana, as oficinas de forró e de arte em madeira estão entre as atrações da Temporada de Verão no Parque de Itaúnas, em Conceição da Barra. Na sexta-feira (13), os visitantes poderão aprender a dançar o popular ritmo da região com os moradores do local e aprenderem a técnica artesanal da decupagem, que também está presente na programação de sábado (14).
Além disso, haverá a peça de teatro “Chiquinha e Manuelinho”, que conta a história de uma turista que recebe dicas de como se comportar no Parque para não causar danos ao Meio Ambiente. A apresentação será única e acontece no sábado (14), às 18 horas.
Às sextas-feiras, sábados e domingos, às 8h30min e às 17 horas, os visitantes poderão realizar um passeio guiado pela Trilha dos Pescadores e também conhecer as ruínas da antiga Vila de Itaúnas, um local histórico da região. Para isto, porém, é necessário realizar o agendamento pelo telefone (27) 3762-5196.
A programação de férias também está sendo realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) em outras unidades, até o mês de março. Os Parques da Cachoeira da Fumaça, em Alegre, Paulo César Vinha, em Guarapari, e da Pedra Azul, em Domingos Martins, terão atividades de educação ambiental, manifestações culturais, trilhas e brincadeiras.
Concurso de Fotografia
Lembrando que o Concurso de Fotografia dos Parques que participam da Temporada de Verão está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever pelos e-mails concursodefotografiapecf@yahoo.com.br (Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça), educaambiental_pepcv@hotmail.com (Parque Estadual Paulo César Vinha), fotospedrazul@gmail.com (Parque Estadual de Pedra Azul), e/ou fotografia.pei@gmail.com (Parque Estadual de Itaúnas).
Os nomes dos ganhadores serão revelados no dia 1º de março. Tanto o regulamento, quanto o resultado serão divulgados no site www.meioambiente.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira/Amanda Amaral
(27) 3636-2591/9977-1012
Texto: Linda de Abreu
meioambiente.es@gmail.com