Histórico ambientalista e constituinte, o atual Secretário Executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas, Fábio Feldmann, vem ao Espírito Santo para abrir a discussão sobre a Política Estadual de Meio Ambiente. O evento ocorre nesta sexta-feira (21) na Assembleia Legislativa.
“A Política Estadual de Mudanças Climáticas é a resposta capixaba ao desafio global das mudanças climáticas. Para elaborá-la estamos mobilizando os integrantes do Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas em um ciclo de debates”, explica a presidente do Fórum e Secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria da Glória Brito Abaurre.
A escolha de Fábio Feldmann para abrir o ciclo de debates teve dupla função. “Feldmann não só é um especialista reconhecido nacionalmente, mas também trará a sua experiência na elaboração da política paulista” ressalta Marco Tsuyama Cardoso, secretário executivo do Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas.
Além de marcar o início dos debates para a elaboração da Política Estadual, o evento também terá a assinatura do termo de cooperação para a elaboração do inventário de gases efeito estufa que mapeará a emissão dos gases responsáveis pelo aquecimento global. O termo será assinado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama); pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema); pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação - Coppe; pelo Instituto Jones do Santos Neves (ISJN); e pela Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico-Social e Defesa Ambiental (Andesa).
“A nossa ação será concomitante e em duas direções: de um lado verificaremos quais são os maiores emissores de gases efeito estufa no Estado e de outro discutiremos ações efetivas para reduzir as emissões e também para nos adaptar à nova realidade que causa muita apreensão em toda a sociedade”, conclui Maria da Glória Brito Abaurre.
Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 9844.4831 / 9972.4492 / 3136.3491
meioambiente.es@gmail.com