Os representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Guandu apresentaram a programação e objetivos da Expedição Científica. O projeto irá reunir informações diversas de forma a propor soluções de melhoria dos recursos hídricos e conta com apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
A Expedição Científica será realizada entre os dias 08 a 12 de agosto e consiste em uma atividade de campo, que irá percorrer o Rio Guandu, passando pelos municípios de Brejetuba, Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Baixo Guandu.
As equipes irão atuar em cada um dos quatro municípios, conscientizando a população sobre a importância do Comitê e recolhendo informações e materiais a fim de se estudar as condições sociais e ambientais da Bacia do Rio Guandu. O lema da expedição é ‘Conhecer para Preservar’.
O projeto é uma parceria entre universidades, o Governo do Estado, por meio do Iema, Idaf, Incaper e Cesan, Agência Nacional de Águas (ANA), ONGs como o Instituto Terra e Instituto Bio Atlântica, Funasa, sindicatos e prefeituras municipais.
Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/ Iema
(27) 3636-2591/ 9977-1012
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
Texto: Linda de Abreu
meioambiente.es@gmail.com