07/07/2011 14h24 - Atualizado em 05/10/2016 17h12

Estandes interativos atraem visitantes da Feira Ambiental

O primeiro dia da 5ª Feira Ambiental de Cariacica foi bastante animado. Vários estudantes participaram das apresentações culturais realizadas por crianças da rede municipal de ensino, como também conheceram as experiências apresentadas nos vários estandes.

O teatro e a música são os recursos mais utilizados para atrair a atenção dos visitantes da feira. No estande da Marca Ambiental um personagem interage com as crianças explicando a função da empresa e estimulando a mudança de hábitos para preservação dos recursos naturais.

Para Gabriel Borges, aluno do 7º ano da EMEF Maria Augusta Tavares, de Jardim Botânico, que assistiu toda a apresentação, o que mais chamou atenção foram as dicas sobre como evitar o desperdício de energia e água, além da importância de reciclar. “São coisas simples que podemos fazer em casa”.

Outro estande que chama atenção é do Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA). Um jogo onde a criança tem que eliminar o lixo da paisagem, os visitantes “pisam” na tela tentando limpar o local. O estudante do 4º ano, Matheus Troncoso Lopes, da EMEF Ilda Scarpino, disse que gostou muito da brincadeira. “Bem legal este jogo. A gente vê como fica bonito tudo bem limpinho”.

A 5ª Feira Ambiental acontece das 8h às 21h, até o próximo domingo (10), em frente à Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cariacica
- Ariane Franco