17/05/2011 16h08 - Atualizado em 05/10/2016 17h10

Estande do Iema mostra a degradação ambiental provocada pelo lixo

Com intuito de contribuir para a conscientização e a formação de uma sociedade sustentável começa, nesta quarta-feira (18), em Vila Velha, a IX Feira da Terra, com o tema “Educação Ambiental: o Lixo que Produzimos É nossa Responsabilidade?”. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participa do evento com um estande que visa a esclarecer os visitantes sobre a questão dos resíduos sólidos.

A feira será realizada no Parque da Prainha, com o intuito de mostrar à população a necessidade do cuidado com o lixo, por meio de ações integradas entre poder público e sociedade.

“Lixo: e eu com isso?” é o tema do estande do Iema, que irá esclarecer a população sobre o descarte correto dos resíduos sólidos e a diferença entre lixão e aterro sanitário, por exemplo. O espaço será interativo e os visitantes poderão deixar mensagens com a temática ambiental gravadas no local.

A Feira da Terra contará ainda com um Pavilhão Tecnológico, onde acontecerá o 3º Seminário da Região Sudeste de Resíduos Sólidos. A analista ambiental do Iema, Maria Cláudia Lima Couto, irá participar de uma palestra sobre a Política Estadual de Resíduos Sólidos. No mesmo local, acontecerá também o IX Seminário Estadual de Meio Ambiente e Saneamento.

IX Feira da Terra.
Local: Prainha - Tenda Lúdica.
Entrada gratuita.
Horário: Solenidade de abertura na quarta-feira (18), às 9 horas. Funciona até sábado, sempre das 9 horas às 21 horas, e no domingo, das 9 horas às 18 horas.

- III Seminário Regional Sudeste de Resíduos Sólidos e IX Seminário Estadual de Meio Ambiente e Saneamento, no Pavilhão Científico.

Quarta-feira (18) – Abertura, às 16 horas.

Quinta-feira (19) – Palestras sobre “Política nacional de Resíduos Sólidos X Lei de Saneamento”, com Eduardo Rocha Dias Santos do Ministério do Meio Ambiente, e sobre a “ Política Estadual de Resíduos Sólidos” com Maria Claudia Lima Couto (Iema). Das 8h30 às 10 horas.

Sexta-feira (20) - Encerramento e assinatura do Projeto de Lei Municipal de Resíduos Sólidos e Aproveitamento de óleo de Cozinha, às 16horas.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral