16/05/2011 14h30 - Atualizado em 05/10/2016 17h10

Estado participa de oficina promovida pelo Selo Unicef

Tem início nesta terça-feira (17) a Oficina de Monitoramento dos Planos de Ação Municipal e Aprofundamento das Discussões sobre os temas do Eixo de Participação Social. O evento é promovido pelo Selo Unicef Município Aprovado edição 2012 e será realizado em São Mateus, a partir das 9 horas.

“Esporte e cidadania” estão entre os temas da programação do primeiro dia da oficina, além de “educação para a convivência com o semiárido”, assunto da palestra do gerente de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Chander Rian de Castro Freitas.

Já na quarta-feira (18), serão abordados os temas “Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial” e “Planos de Ação Municipais”.

O evento contará com a participação de representantes do Unicef, Iema, da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e da Secretaria Estadual de Esporte (Sesport).

Aproximadamente 120 pessoas irão participar da oficina e o público alvo é composto por articuladores municipais, adolescentes, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e um mobilizador da área de educação ou cultura.

A iniciativa do Selo Unicef no Espírito Santo é uma parceria do Unicef, da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SEASTDH) e do Instituto de Pesquisa da Mata Atlântica(IPEMA).

Priscilla Moraes
Assessoria de Comunicação do Selo UNICEF-ES.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral