18/11/2010 09h25 - Atualizado em 05/10/2016 17h08

Educadores ambientais se reúnem na região do Caparaó

Desta quinta (18) até sábado (20), acontece em Dores do Rio Preto o XIII Encontro de Educadores Ambientais da Região do Caparaó. O objetivo é promover a troca de informações a respeito dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos na região. O tema do evento este ano é “Educador Ambiental na Construção de Territórios Sustentáveis”.

O encontro é uma realização do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó e da Prefeitura de Dores do Rio Preto.

Além de autoridades e educadores locais, profissionais dos municípios de Alegre, Divino de São Lourenço, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado participam do encontro.
O objetivo da ação é promover um debate sobre a implantação de um polo de Educação Ambiental na região.

A programação conta com palestras sobre resíduos sólidos, adequação da propriedade rural, recursos hídricos, além de mesas redondas e oficinas temáticas.

Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein