Governo do Estado do Espírito Santo

ECPEA

ENCONTRO CAPIXABA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL – ECPEA

 

A primeira edição do ECPEA foi realizada em 2018, por iniciativa da equipe do Laboratório de Educação Ambiental do Centro Universitário Norte do Espírito Santo - Campus de São Mateus, da Universidade Federal do Espírito Santo (LabEA/CEUNES/UFES).

O objetivo é reunir e dar visibilidade acadêmica e social aos atores e grupos envolvidos na pesquisa em Educação Ambiental no Estado e proporcionar a troca de conhecimentos entre os grupos locais e de outras regiões.

O Encontro também busca fortalecer a formação de pesquisadores e educadores ambientais no Espírito Santo, especialmente na região norte do Estado.

Na segunda edição houve a parceria do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA, por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA) com o LabEA/CEUNES. Esta edição foi realizada de forma virtual, nos dias 23 a 25 de setembro de 2020, com a temática “(Re)Pensando as Políticas Públicas em Educação Ambiental”.

O evento contou com a participação de estudantes, professores, pesquisadores e palestrantes de renome nacional. Foram mais de 850 inscritos, com aproximadamente 3.700 visualizações e participantes de 23 estados brasileiros.

A terceira edição, prevista para 2022, já está confirmada e o desafio será ampliar a participação e trazer novos parceiros para um diálogo construtivo, visando fortalecer e implementar as ações e pesquisas de educação ambiental.

 

          Foto 1: ECPEA II                                    

Foto 2: Equipe LabEA/CEUNES e GEA/IEMA

 

Atualizado 09.08.2021

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard