03/06/2011 10h54 - Atualizado em 05/10/2016 17h11

Edital financia projetos para recuperação dos rios capixabas

Mais de R$ 3 milhões serão destinados a projetos que visam à recuperação dos rios capixabas ou o fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas. Os recursos são previstos pelo quarto Edital do Fundágua, lançado, nesta sexta-feira (03), no Palácio Anchieta, durante solenidade que iniciou as comemorações da Semana Estadual de Meio Ambiente.

Podem participar da seleção instituições pertencentes à administração pública federal, estadual e municipal; instituições públicas de ensino, pesquisa e extensão; associações de municípios; consórcios intermunicipais; e demais instituições privadas brasileiras sem fins lucrativos, a exemplo de Organizações Não Governamentais (ONGs).

O Edital encontra-se disponível site do Iema, no link Recursos Hídricos/Fundágua.

Os interessados poderão entregar os projetos até o dia 29 de julho de 2011, na sede do Iema, em Cariacica, ou via Sedex pelos Correios. Informações pelo e-mail: fundagua@seama.es.gov.br.

O lançamento do Edital do Fundágua é um marco na transferência voluntária de recursos financeiros. O Fundo é destinados ao desenvolvimento de programas e projetos que promovam a racionalização do uso e a melhoria dos recursos hídricos, os aspectos qualitativos e quantitativos, o controle da erosão do solo e o fortalecimento do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira