O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) deu início ao processo de digitalização de documentos do órgão com a implementação de um Sistema de Gerenciamento Eletrônico.
O gerenciamento eletrônico facilitará o acesso e a tramitação dos documentos, diminuirá o tempo de análise técnica, gerará economia de espaço físico e preservará as informações contidas no Iema. O resumo do contrato com a empresa que fará o serviço, a Pró Memória Serviços LTDA, foi publicado nesta segunda-feira (08) no Diário Oficial.
A empresa será responsável por digitalizar todos os processos que se encontram no órgão atualmente e que possuem temporalidade, ou seja, em que há obrigação legal de arquivamento.
“Esta é uma etapa importante, porque é o início do processo de informatização do Iema, que irá melhorar a ferramentas disponíveis para os servidores públicos e o tempo de resposta para a sociedade, além de dar transparência com relação aos dados públicos do órgão”, explicou o diretor presidente do Iema, Tarcísio Föeger.
Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Amanda Amaral /Mariana Salume
(27) 3636-2591/9977-1012
meioambiente.es@gmail.com