Governo do Estado do Espírito Santo
14/12/2010 16h06 - Atualizado em 05/10/2016 17h09

Documento revela áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável

Nortear as ações do Estado de acordo com as características de cada região prevendo o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Espírito Santo. Este é um dos objetivos do Zoneamento Ecológico Econômico Territorial e Costeiro (ZEE-ES), cuja proposta final será apresentada, nesta quarta-feira (15), no Palácio Anchieta, a partir das 17 horas.

Durante a cerimônia também será assinada a portaria que institui o Grupo de Trabalho para Cooperação na Área de Recursos Hídricos entre o Brasil e a França. O objetivo é criar base técnica e definir diretrizes para o intercâmbio, que visa a contribuir para a gestão das águas no Espírito Santo a partir da experiência francesa sobre o caso. A solenidade conta ainda com a apresentação do vídeo “Um Olhar Brasileiro sobre o Rio Sena”.

Estarão presentes a Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), Maria da Glória Brito Abaurre, a diretora presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Sueli Passoni Tonini, e o diretor de Recursos Hídricos do Iema, Fábio Ahnert.

Também participam representantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e do Instituto Jones Santos Neves (IJSN), parceiros do Iema na elaboração do ZEE-ES, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), dos Comitês de Bacia, além de autoridades políticas, pesquisadores e ONGs.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3636-2592/ 9977-1012
Texto: Amanda Amaral
meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard