04/08/2009 13h04 - Atualizado em 05/10/2016 16h55

Destinação de resíduos no Estado é tema de seminário a partir desta quarta (05)

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), junto com o Instituto de Desenvolvimento Integrado para Ações Sociais (Ideias) e o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), realiza, nesta quarta (05) e quinta-feira (06), no Centro de Convenções de Vitória, o V Seminário Nacional e IV Workshop Estadual Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O evento, que será aberto às 9 horas, busca conscientizar as pessoas a respeito de sua responsabilidade quanto aos resíduos produzidos e também sobre a destinação empregada após serem descartados, o que é definido pela Política Estadual de Resíduos Sólidos do Espírito Santo.

Durante o seminário, serão assinados instrumentos complementares da Lei que define esta política. A programação inclui ainda discussões a respeito do Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a apresentação de possíveis destinações de resíduos, como a reciclagem de vidros automotivos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.institutoideias.com.br/seminario2009

Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein