20/08/2010 06h37 - Atualizado em 05/10/2016 17h08

Desenvolvimento sustentável no Sul do Estado é tema de Reunião Pública em Guarapari

Com o intuito de esclarecer a população e debater sobre os possíveis impactos ambientais para a instalação de grandes empreendimentos no Sul do Espírito Santo e o desenvolvimento sustentável na região, será promovida uma Reunião Pública nesta sexta-feira (20), às 15 horas, no Sesc de Guarapari.

Aberto a todos os interessados no tema, o evento é uma parceria entreo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), a Prefeitura de Guarapari e o setor empreendedor, cujos representantes também estarão presentes.

Os participantes terão a chance de esclarecer dúvidas e questionamentos e contribuir com sugestões sobre os possíveis danos ambientais decorrentes de empreendimentos como a Unidade de Tratamento de Gás Sul Capixaba (UTG-Sul), a quarta Usina da Samarco e Companhia Siderúrgica de Ubú (CSU).

Visando a uma avaliação ampla dos impactos previstos, o Iema está analisando de forma integrada o licenciamento destas grandes plantas no Sul do Estado, tendo como base a Avaliação Ambiental Estratégica (AAE), elaborada pelo Estado para a implantação do Polo de Serviços de Anchieta, que considerou um cenário industrial mais complexo.

Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein