06/05/2010 13h41 - Atualizado em 05/10/2016 17h06

Cogeres se reúne para aprovar Plano de Metas 2010

Para aprovar o Plano de Metas 2010, o Comitê Gestor de Resíduos Sólidos do Estado do Espírito Santo (Cogeres) se reúne nesta sexta-feira (07). O evento será realizado no auditório do Pólo de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Cariacica, a partir das 14 horas.

Esta é a primeira reunião do Cogeres após a posse de seus novos representantes, realizada no dia 8 de abril, no auditório sobre a Caixa Federal, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Vitória.

O plano irá estabelecer um cronograma de ações para a regulamentação da Política Estadual de Resíduos Sólidos (PERS), aprovada em 2009.

Para o desenvolvimento deste trabalho, foi proposta pelo Iema a criação de Câmaras Setoriais. São elas: dos Catadores; dos Instrumentos Econômicos e Fiscais; de Pesquisa; Desenvolvimento Científico e Tecnológico; e de Certificação Ambiental.

“Além da aprovação do Plano de Metas, será definido como as câmaras irão atuar e se será necessário a criação de outros grupos para inclusão de novos segmentos no debate para regulamentação da Lei”, revelou a coordenadora da Comissão Interna de Resíduos Sólidos e Construção Civil (CIRSUCC), Maria Claudia Lima Couto.

Daniela Klein
(27) 3136-3491/ 9977-1012