A temporada de chuvas deu início a um espetáculo das águas na Cachoeira da Fumaça, no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, localizado no município de Alegre. Do alto dos seus 144 metros de queda, a água do Rio Braço Norte Direito ganhou força tamanha que a impressão é que a água cai em estado de vapor.
A Cachoeira da Fumaça é também um espaço protegido, uma unidade de conservação de proteção integral gerenciada pelo Governo do Estado, por intermédio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e é um dos principais atrativos turísticos do Sul do Estado e região do Caparaó.
No Parque, é possível caminhar nas suas trilhas, tomar banho de Cachoeira, fazer piquenique e apreciar a paisagem. Mas os interessados em visitar o local neste período de chuvas devem se certificar sobre as condições dos dois quilômetros da estrada de acesso.
Para outras informações sobre condições do acesso ou sobre a programação do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, o contato pode ser feito no celular (28) 9904 4824, ou por e-mail: pecf@iema.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama / Iema
Daniela Klein
Tels: 3136-3491/ 9972-4492
E-mail: meioambiente.es@gmail.com