03/05/2012 08h40 - Atualizado em 05/10/2016 17h24

Castelo recebe reunião de apresentação do Projeto Ecoar

Foi realizada nesta quarta-feira (02), em Castelo, uma reunião de apresentação do Projeto Escola Comunidade Ambiente e Responsabilidade (Ecoar) para docentes da rede de ensino do município. A atividade foi promovida pela Gerência de Educação Ambiental (GEA) do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Os participantes puderam acompanhar a apresentação de Patrícia Cortes, coordenadora da Ecoárea Itabira-Forno Grande, da qual Castelo faz parte, e também dos membros do Grupo de Sustentabilidade (GS), formado por gestores das secretarias de Educação, Agricultura, Saúde e Meio Ambiente responsáveis por acompanhar o projeto em seu município.

Durante o evento também foi divulgado o cronograma e as instruções para a realização do curso presencial de capacitação, que será oferecido pelo Projeto Ecoar entre os dias 07 e 11 de maio.

A atividade contou com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores de Castelo, Gilberto Gava Marquese, e do Prefeito de Castelo, Cleone Gomes do Nascimento.

A Ecoárea Itabira-Forno Grande inclui também os municípios de Cachoeiro do Itapemirim, Vargem Alta, Iconha e Rio Novo do Sul, participante do Grupo Monumentos, que representa a terceira fase do projeto Ecoar.

Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/Amanda Amaral