06/07/2015 11h08 - Atualizado em 05/10/2016 17h36

APA de Conceição da Barra realiza mutirão na Praia Pontal do Sul

A Área de Proteção Ambiental (APA) de Conceição da Barra, gerenciada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), realizou o primeiro Mutirão de Limpeza da Praia do Pontal do Sul, próximo à Foz do Rio Cricaré, região inserida no território da unidade, localizada em Conceição da Barra.

O mutirão aconteceu nessa quinta-feira (02) e contou com a presença de cerca de 50 pessoas que recolheram um caminhão com capacidade de 10 m³ de lixo da Praia. O evento contou com a participação de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Maleiras e de Barreiras.

A ação teve a presença de colaboradores do Parque Estadual de Itaúnas, da Prefeitura de Conceição da Barra, da Associação de Catadores de Resíduos e do Programa Meros do Espírito Santo. O convite para ser voluntário no mutirão foi realizado pelo Instituto Baleia Jubarte, que está executando um programa de educação ambiental na região.

Todo material reciclável coletado no mangue foi destinado para a Associação de Catadores de Resíduos de Conceição da Barra. Os resíduos serão separados, prensados e posteriormente vendidos para geração de renda para a entidade.

Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636-2591 / 27 3636-2592