Governo do Estado do Espírito Santo
20/03/2012 08h01 - Atualizado em 05/10/2016 17h16

Analista Ambiental do Ibama assumirá Pasta do Meio Ambiente no Espírito Santo

O Governo do Estado do Espírito Santo solicitará a cessão da servidora de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Patricia Gomes Salomão, para assumir o cargo de secretária Estadual do Meio Ambiente e Rescursos Hídricos.

Analista Ambiental do Insituto, Patricia Salomão tem 39 anos, é natural de Vitória, no Espírito Santo, casada e possui um filho. Patricia é formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente, Patricia exerce o gerenciamento da Superintendência do Ibama no Espírito Santo.

A futura secretária estadual já foi bióloga da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), onde obteve experiência em análise de processos de licenciamento ambiental e na elaboração de pareceres técnicos. Ela também participou do fomento à criação de comitês de bacia hidrográfica, no embasamento técnico a normas legais de gestão, dentre outras atribuições.

Patricia também passou pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Serra (Semma), na diretoria de Recursos Naturais. Já no Ibama, ela passou pelo Setor de Fauna (SFauna) e foi chefe da Divisão de Controle e Fiscalização (DICOF). Ela também foi Chefe Substituta da Divisão de Proteção Ambiental (DIPRAM).

O diretor presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), entidade autárquica vinculada à Seama, Aladim Fernando Cerqueira continuará respondendo pela Secretaria até a cessão oficial da nova secretária pelo Ibama e posterior nomeação no Governo do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação
Governo do Estado do ES
Rodolfo Harckbart
rodolfo.leal@seg.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard