13/10/2011 14h54 - Atualizado em 05/10/2016 17h13

Acordo reforça sustentabilidade do setor de rochas no Sul do ES

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) assinou Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (13), na sede do órgão em Cariacica. A parceria visa ao envolvimento dos municípios da região Sul na melhoria da gestão ambiental, atendendo, principalmente, as atividades do setor de rochas (beneficiamento e extração).

Os analistas ambientais do Iema atuarão nas dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fortalecendo a aproximação entre empresas e o Governo do ES, além de fornecerem orientações sobre procedimentos administrativos necessários para obtenção da licença e sobre medidas de controle ambiental.

Um dos objetivos do projeto é a troca de informações e de conhecimentos técnicos, o que irá permitir que os municípios do Sul do Estado estruturem seus sistemas de meio ambiente, assim como o desenvolvimento sustentável dos setores produtivos da região.

Com isso, os empreendedores também terão a oportunidade de conhecer práticas sustentáveis de destinação dos resíduos oriundo das atividades mineradores.

Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral