Governo do Estado do Espírito Santo
21/12/2023 17h59

Plantio de mudas é realizado no Parque Estadual de Itaúnas

Atitudes sustentáveis como o plantio de mudas têm sido cada vez mais presentes na vida dos moradores da Vila de Itaúnas. E para fortalecer essa responsabilidade social, o Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado em Conceição da Barra, tem realizado diversas ações de proteção ambiental.

O plantio de mudas, realizado na última semana, envolveu 15 pessoas, entre a comunidade, voluntários do PEI e ONGs parceiras. Durante a atividade, foi feito o reconhecimento das espécies nativas e um plantio de mudas no trecho sul da Trilha de Itaúnas. A ação deu início ao projeto de implantação participativa da Trilha de Itaúnas na região da Guaxindiba, que detém belas áreas de floresta de restinga e manguezal. O projeto é parte do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social do PEI (PEACS).

“Essa ação visa aproximar o Parque Estadual de Itaúnas das comunidades ao sul dessa Unidade de Conservação (UC), aliando um processo de educação ambiental e implantação participativa de uma trilha para ecoturismo e atividades de educação ambiental”, disse agente de desenvolvimento ambiental do Iema que atua no PEI, Gustavo Rosa.

O Plantio de mudas foi promovido pela ONG Coletivo Sementes da Gratidão, em parceria com o Parque Estadual de Itaúnas.

Texto: Elisangela Alves

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / (27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard