21/09/2023 08h00

Parque Forno Grande promove atividades com alunos em feira de ciências

Empreendedorismo e sustentabilidade foram temas centrais de uma feira de ciências realizada pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Forno Grande. A ação ocorreu em parceria com o Parque Estadual Forno Grande, localizado em Castelo, que realizou diversas atividades sobre a biodiversidade da Unidade de Conservação (UC).

O objetivo da feira foi promover a consciência ambiental com os alunos para que eles se tornem agentes de mudanças nas comunidades em que vivem, ao desenvolver soluções criativas sobre desafios ambientais.

O evento aconteceu na última semana e envolveu cerca de 200 alunos do Ensino Fundamental da Escola Forno Grande e de outras unidades do entorno do parque. A programação contou com apresentações de réplicas em fibra de vidro de animais silvestres da região, criando uma conexão emocional com a biodiversidade local e a necessidade da conservação. Os alunos assistiram ainda vídeos de animais capturados por armadilhas fotográficas.

“O evento foi inspirador, unindo sustentabilidade, empreendedorismo e sensibilização ambiental. Os alunos foram incentivados a se tornarem defensores ativos dessas causas importantes, enfatizando a relevância de eventos educacionais que abordam questões tão cruciais para o nosso futuro”, disse a servidora o Iema Janine Scandiani.

Todo o processo de elaboração da Feira de Ciências contou com o envolvimento da comunidade escolar. “Ver a família na escola participando das atividades dos alunos é muito gratificante e nos traz a certeza que de mãos dadas podemos formar cidadãos cada vez mais comprometidos com o meio ambiente”, disse a diretora da Escola Forno Grande, Geane Aparecida Figueiredo.

Texto: Elisangela Alves

Assessoria de Comunicação do Iema