Governo do Estado do Espírito Santo
29/12/2023 13h30

Parque Estadual de Itaúnas está credenciando Condutores Ambientais

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI) abriu processo de credenciamento de condutores ambientais. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar documentação que comprove capacitação ou experiência como condutor ambiental. Para realizar o credenciamento, os candidatos devem comparecer na Sede do PEI, de segunda a sexta, das 08h às 17 horas.

Na Sede do Parque, os candidatados deverão preencher um formulário e a declaração de que conhecem as normas do PEI. O credenciamento é por tempo indeterminado e está em conformidade com a Instrução Normativa n° 07, datada de 05 de outubro de 2017.

A gestora do Parque Estadual de Itaúnas, Juliana Coura, ressaltou a importância dos condutores ambientais atuando na Unidade de Conservação. “É uma parceria supervaliosa para a gestão do parque, porque eles também fazem parte, na medida em que prestam esses serviços turísticos para vila, comunidade e para o visitante. Eles auxiliam nos processos de educação ambiental e de divulgação do parque, além das regras e no próprio processo de monitoramento e manejo de trilhas”, explica Juliana Coura.

“Ao investir no credenciamento desses profissionais, estamos garantindo não apenas a segurança dos visitantes, mas também a conservação a longo prazo deste patrimônio natural”, ressaltou a assistente de gestão do PEI, Arina Barcelos.

O Parque Estadual de Itaúnas é o mais visitado do Espírito Santo. Por ano, mais de 100 mil turistas circulam pela Unidade de Conservação, conhecendo as belezas naturais, além da riqueza histórica e cultural do local.

Serviço

Para mais informações ou dúvidas sobre o credenciamento, pode ser enviado e-mail para o endereço parquedeitaunas@gmail.com, ou enviar mensagem para o WhatsApp do PEI: (27) 99727-6295.

Horário: de 08h às 17h (segunda a sexta-feira)

Local: Parque Estadual de Itaúnas, Rua Bento Daher, s/n, Vila de Itaúnas, Conceição da Barra, Espírito Santo.  

 

Texto: Elisangela Alves

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / (27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard