31/10/2023 15h03

Iema recebe visita técnica de alunos de escola de Vila Velha

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Silvio Rocio, de Vila Velha, fizeram uma visita técnica no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), nesta segunda-feira (30). Na ocasião, os estudantes puderam conhecer mais sobre a atuação do órgão ambiental.

Os alunos aprenderam sobre o funcionamento do Iema e atuação em diversas áreas, como licenciamento, fiscalização, programas de educação ambiental, além das Unidades de Conservação (UC), gerenciadas pelo órgão.

“Esse momento de troca entre o Iema e os alunos foi importante para eles entenderem o papel do órgão no Estado, além de enxergarem como suas ações podem impactar positivamente ou negativamente no ambiente como um todo”, disse a trainee do Iema, Júlia Queiroz, uma das responsáveis por conduzir a visita.

Já servidora do Iema, Miliane Martins, explicou aos estudantes sobre a importância de adotar atitudes sustentáveis. “É importante essa conexão entre o Iema e a escola, pois apresentar aos alunos questões de sustentabilidade que podem ser colocadas em prática no dia a dia contribui com o alcance das metas de desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

“A visita faz parte de uma disciplina eletiva que trabalha as energias renováveis e sustentabilidade, e umas das programações, foi a visita na Reserva Biológica (Rebio) de Duas Bocas, localizada em Cariacica. Lá, tomamos conhecimento sobre o Iema e surgiu a curiosidade de conhecer mais sobre a importância e a finalidade do órgão “, disse o professor, Beltrane Pereira. “Foi um momento muito agradável e formativo na vida de nossos estudantes”, completou.

Texto: Elisangela Alves

Informação à Imprensa: