15/09/2023 16h44

Iema recebe visita de alunos do Ifes

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) recebeu, nessa quinta-feira (14), a visita técnica de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Vitória. Participaram estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, e do Mestrado em Tecnologias Sustentáveis, que puderam conhecer mais sobre o Iema.

Os alunos conheceram, em especial, o trabalho desenvolvido pela Coordenação de Resíduos Sólidos e Saneamento (CRSS), já que a visita fez parte das disciplinas de Resíduos Sólidos I e II, no caso do curso de graduação, e de Processos e Tecnologias em Resíduos Sólidos, no caso do mestrado.

Foram apresentados aos estudantes o funcionamento da CRSS e as principais demandas do setor; os tipos de projetos avaliados; os principais gargalos; e os pontos de atenção que o engenheiro deve ter ao elaborar estudos e projetos. O servidor da Coordenação de Resíduos Sólidos e Saneamento, Cheiber Meireles, apresentou ainda os sistemas MTR, HGA e o E-Docs.

“A visita trouxe muita aprendizagem. Mudou a nossa visão sobre o Iema ao conhecer a diversidade de atividades que estão na competência do nosso órgão ambiental e os desafios enfrentados”, destacou a professora do Ifes, Jaqueline Brighenti.

“É sempre importante receber estudantes para divulgar para o meio acadêmico todo o trabalho que o Iema desenvolve na área ambiental. Conhecendo melhor o trabalho do órgão, os profissionais em formação podem ter diversas perspectivas de atuação no mercado de trabalho”, ressaltou a servidora do Iema Maria Aparecida Sodré.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni