28/06/2023 21h26 - Atualizado em 28/06/2023 21h28

Iema destaca uso de drones, GEOIEMA e Educação Ambiental durante feira Sustentabilidade Capixaba

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) apresentou duas palestras, durante a programação técnica do evento Sustentabilidade Capixaba, realizado em Vitória. Uma delas, sobre o uso de drones na gestão ambiental; e outra, apresentando a plataforma GEOIEMA. Além disso, o Iema participou ainda de painéis sobre Educação Ambiental.

Na palestra “Uso de drones como ferramenta na gestão ambiental”, os servidores do Iema, Gilberto Sipioni e Sandro Souza, apresentaram o trabalho que é desenvolvido no órgão com os equipamentos. “Este foi um momento de expor para a sociedade e parceiros as potencialidades do uso drones no âmbito do Iema, com ênfase na visão do que tem sido feito hoje e a visão de futuro”, destacou Sipioni.

Já o coordenador de Geomática do Iema, Pedro Ronchi, ministrou a palestra “GEOIEMA, a plataforma on-line de dados ambientais geoespaciais”. “Mostramos a ferramenta que tem como objetivo dar maior transparência aos dados ambientais, como dados de fiscalização, licenciamento, desmatamento. Além disso, é importante destacar que o GEOIEMA é de acesso público e contém dados não só do Iema, como de vários outros órgãos estaduais e federais”, frisou Ronchi.

A gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Tristão, participou do Painel “Educação Ambiental e o desafio de transformar conhecimento em atitude”. “É muito importante sermos multiplicadores e levarmos a educação ambiental a cada vez mais lugares”, disse. Além disso, o servidor da Gerência de Educação Ambiental, Rodrigo de Oliveira, participou da mesa “Educação Ambiental para o desenvolvimento Regional”.

A feira Sustentabilidade Capixaba foi realizada nessas segunda-feira (26), terça-feira (27) e quarta-feira (28), na Praça do Papa, em Vitória. Durante os três dias do evento, o Iema esteve em um estande apresentando algumas ações desenvolvidas pelo órgão e com um balcão de atendimento para tirar dúvidas dos empreendedores sobre licenciamento ambiental.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema